08 abril 2007

Festa das Tochas Floridas


A Associação Cultural Sambrasense e a Paróquia com o patrocínio da Câmara Municipal empenhados em dar maior protagonismo à PROCISSÃO DA ALELUIA, única em todo o país, organizam já há alguns anos a FESTA DAS TOCHAS FLORIDAS.

A par da tradicional PROCISSÃO DA ALELUIA a organização da FESTA DAS TOCHAS FLORIDAS leva a cabo a realização de um conjunto de concursos que visam promover a participação popular, na defesa das tradições culturais: o concurso de Jogos Florais, de Tochas Floridas e de Varandas.

A FESTA DAS TOCHAS FLORIDAS brinda o visitante com as deliciosas “amêndoas tenras” de São Brás, de fabrico artesanal, os saborosos doces típicos e a rica gastronomia típica da Serra do Caldeirão, e convida a um passeio pelo Algarve genuíno, onde o passado e o presente convivem lado a lado e onde se respira ainda o bom ar da serra. Podem provar-se todas estas iguarias no Encontro de Sabores, no Largo de S. Sebastião, a partir das 10h00.

Durante a tarde, no Adro da Igreja Matriz, a organização proporciona aos visitantes uma tarde cultural, com a participação de vários grupos musicais, sendo a música portuguesa o ingrediente principal. E enquanto se escutam os sons, podem também apreciar-se os sabores dos doces regionais e dos petiscos típicos, no espaço de mostra e venda da gastronomia e doçaria regional. A provar: os saborosos folares, doce típico desta quadra e as amêndoas tenras de São Brás, feitas artesanalmente, em tachos de cobre.


FESTA DAS TOCHAS FLORIDAS
Programa:

09.30h - Abertura das ruas, para apreciação do tapete de flores

10.00h - Abertura do Encontro de Sabores – Largo de S. Sebastião
(espaço de mostra e venda de doçaria regional)

10.30h – Eucaristia – Igreja Matriz

11.30h – PROCISSÃO DA ALELUIA

13.00h – Eucaristia – Igreja Matriz

15.30h – Tarde Cultural “Sons e Sabores”– Adro da Igreja Matriz
Animação Musical, com:
Grupo de Música Tradicional “Os Malteses”
Grupo de Danças de Salão LUEL – Arte e, Movimento (Albufeira)
Nucha

Para mais informações, deverá contactar:
Associação Cultural Sambrasense - Rua da Calçadinha, n.º 6, Apartado 192
8150 –126 São Brás de Alportel / Tel. 289 845 665

Câmara Municipal de São Brás de Alportel
Rua Gago Coutinho, 1, 8150-151 S. Brás de Alportel
Tel. 289 840 000 /03, fax. 289 842 455 / E-Mail. gidi@cm-sbras.pt

Sem comentários: