23 abril 2007

Desafios Pilotos & Máquinas


GDC Machados vence em karting

No Kartódromo de Almancil teve lugar, no pretérito domingo, a primeira prova de karting do Clube Amizade/Desafios Pilotos & Máquinas, cuja vitória sorriu aos pilotos André Lourenço e Diogo Gago do GDC Machados. No que diz respeito à competição feminina, a dupla da MTZ Fashion Cars (Dina Santos/Marisa Neves) dominou de fio a pavio.

Partindo bem, tanto na 1.ª como na 2.ª manga de corrida, o resultado espelha a supremacia evidenciada pelos dois jovens representantes do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados. Diogo Gago que deixou o 2.º classificado, José Gonçalves a quase 7 segundos, enquanto que André Lourenço ganhou ainda mais vantagem, quase 20 segundos, a Milton Reis que foi o 2.º classificado na derradeira manga e contribuiu para que a MTZ Fashion Cars terminasse a prova no degrau mais baixo do pódio.

No 2.º lugar do pódio terminou a equipa Amaral e Oliveira Joalheiros, um resultado que pode dizer-se foi fruto da regularidade e relegou para trás equipas que cometeram alguns erros ou porque as coisas não correram de feição, aliás, como em tudo na vida, também nos desportos motorizados acontecem alguns imprevistos. José Costa terminou a 1.ª manga no 3.º lugar atrás de Milton Reis, e Gustavo Ribeiro concluiu a sua manga na 4.ª posição, atrás de Sérgio Sousa, 3.º e de José Gonçalves que foi 2.º.

No que diz respeito à competição feminina, a dupla da MTZ Fashion Cars (Dina Santos / Marisa Neves) dominou de fio a pavio. Luta renhida existiu entre as outras duas equipas em competição, cujo 2.º lugar foi garantido pela Adrijor II (Susana Brás / Ana Santos) relegando para o derradeiro lugar do pódio a equipa The Fly (Lilia Amado / Maria João Nascimento).

Saliente-se que, as grelhas de partida do Clube Amizade / Desafio Pilotos & Máquinas / Mymoto, foram patrocinadas pelo Korpus Gentlemans Club, que colocou na pista 12 beldades femininas, dando assim um visual inédito ao Kartódromo de Almancil.

Apesar de terem que ser limadas algumas arestas em termos de programação e não só, a primeira prova de Karting do Clube Amizade/Desafio Pilotos & Máquinas/Mymoto foi do agrado de todos. Contudo, a organização critica “o comportamento de alguns participantes, que em nada abona a prática do karting em particular e dos desportos motorizados em geral, muito por culpa dos próprios não lerem os regulamentos e do que foi dito no briefing entrar por um ouvido e sair pelo outro”, por isso, os irresponsáveis pelas provas, esperam “que na próxima prova, que se realiza dia 3 de Junho no Kartódromo de Almancil, tudo decorra com a normalidade e dignidade que se pretende”.

Classificação do Desafio após a 1.ª Prova

1.º GRUPO D. C. DOS MACHADOS - André Lourenço / Diogo Gago – 20 pontos
2.º AMARAL & OLIVEIRA JOALHEIROS – José Costa / Gustavo Ribeiro – 17
3.º MTZ FASHION CARS – Milton Reis / João Pedro Santos – 15
4.º FIAAL - JAGUAR / LAND ROVER – Luís Assunção / António Pinheiro – 14
5.º SULKART TEAM – Billy Wanner / Patrícia Galvão – 13
6.º KORPUS GENTLEMANS CLUB – Filipe Quirino / Sérgio Sousa – 12
7.º GUERREIRO E GONÇALVES- Nelson Guerreiro / José Gonçalves - - 11
8.º GULA GULA – Marco Santos / Wild Net – 10
9.º PÉ DE VENTO SPORT CLUBE – Mário Sousa / António Monteiro – 9
10.º PNEUS COSTA / MULTICÓPIAS – Vladimiro Sousa / Carlos Costa – 8

4 comentários:

Anónimo disse...

parabens a todos... muito sinceramente nem eu nem muitos sambrasenses sabia-mos que os machados também apoiavam o karting..... os meu parabéns por terem promovido o clube e o concelho....
já só falta uma pista de kart e karing cross s brás de alporel PARA QUE SE CRIE ESTA MODALIDADE EM S BRÁS. um conselho.... podiam utilizar a pista da dgv, pois parece que na se faZ uso daquilo.... para o karting cross podiam usar a servidão da conduta de esgotos das águas do algarve, visto que akilo não anda nem desanda...... e já agora voltando ao kart, a pista da dgv podia ser ampliada (desde que fosse com fins turisticos), visto que só á pouco tempo é que saiu uma lei que permite uma determinada área de impermeabilização de solos exactamesnte no local e arredores onde se encontra a dgv , pena é que é apenas para fins turistico.....


atão deixa-me ver uma coisa.... a dgv não é para fins turisticos pois não????
a dgv já está lá á algum tempo na está?
na altura da cedência e construção no do terredo entreguená dgv esta lei da impermeabilização dos solos na tinha saido pois não?

atão sendo assim ... e sse as pessoas ali á volta na podem construir nem impermeabilizar os solos será que aquela pista de aviação estará correcta?

peço desculpa a minha ignorância mas que alguém me responda ás minhas questões...

um abraço bloguista

Anónimo disse...

Parabéns aos jovens Lourenço e Gago. Eles é que aceleram e têm jeito, daí as nossas felicitações.
Pelos vistos os papás Gago e Lourenço não passam por quaisquer dificuldades financeiras, pois o Karting só pode ser praticado quando temos pais muito ricos, tipo Schumacher. Sendo assim, seria bom que os senhores Lourenço e Gago não fossem tão "gagos" quando se lhes pede solidariedade em termos de publicidade. Para isso já sabem dizer que isto está mau, blá, blá e que a vida custa a todos. Pois custa mas a uns custa mais que a outros e nem todos podemos comprar pneus para os karts em cada prova que se participa.
Quanto à pista de Karting dizer-vos que S.Brás já poderia ter uma pista e das melhores se não a melhor do Algarve. Já foi apresentado projecto e tudo o que seria necessário e até indicado o local/terreno ideal para a construção da pista. Mas como temos um presidente de Câmara que apenas gosta de andar de bicla e tem uma visão futurista do desporto e do futuro são e sadio dos jovens tanto como eu sou piloto de avião que nunca entrei em nenhum, é o que temos: ZERO! O Eusébio e pandilha inventam sempre que o Ambiente blá, blá, blá tem de ser defendido, mas andámos dezenas de anos a respirar aquela merda do esgoto pela serra abaixo até aos Machados e ninguém se importou com o Ambiente. Pista de Karting? Adeus ó tretas...

Anónimo disse...

o eduardo estás mesmo chateado, e comaças a ver os Machados a progredir e tu já nem publicidade te dão he,he,he,he,
judas

Anónimo disse...

quando olhei para tão vasto discurso,pensei que seria para felicitar o grupo dos Machados e evidentemente os participantes nesta TÃO famosa corrida, que até tem direito a artigo em jornais não só regionais mas tb nacionais, mas como a ignorância é grande, o que lamentamos. É pena que quando acontece alguma coisa boa existam alguns a criticar, claro, como é hábito na negativa. Mas o que se pode ver com isto tudo é UMA GRANDE DE DOR DE COTOVELO. Mas deixem lá moços, PARABÉNS e continuem por S.Brás e arredores. Já agora parabéns também ao presidente da câmara e ao grupo dos Machados por ter uma visão tão futurista e apoiar a nossa juventude.