22 abril 2007

ASORGAL elege Autarca do Ano

Presidente da Câmara de Albufeira Desidério Silva é Autarca Algarvio do Ano 2006

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira foi distinguido pela ASORGAL- Associação dos Órgãos da Comunicação Social do Algarve – com o título de “Autarca Algarvio do Ano 2006”.

Trata-se da primeira vez que esta distinção é atribuída por esta Associação que pretende, através desta iniciativa, reconhecer aqueles que, nos lugares públicos, trabalham em prol do Desenvolvimento Local.

A ASORGAL esclareceu que “a votação decorreu nos últimos meses e juntou opiniões regionais de algumas das cerca de 80 votações distribuídas entre jornalistas e líderes de opinião regionais previamente convidados , cujos resultados finais foram devidamente conferidos por uma comissão nomeada para o efeito”.

Desidério Silva foi o nome que reuniu maior número de votações de entre todos os autarcas da região, enquanto o Dr. José Estevens e Manuel de Jesus Marreiros , presidentes das Câmaras Municipais de Castro Marim e Aljezur respectivamente , obtiveram o 2º e 3º lugares. A Comissão de honra deste prémio inclui diversas personalidades da região, entre os quais se encontram, entre outros , o Governador Civil de Faro e o Reitor da Universidade do Algarve.

Desidério Silva quando tomou conhecimento da nomeação referiu que “se sente honrado com esta distinção, até porque é a primeira vez que é instituída e porque resultou de uma votação feita por personalidades independentes. Salientando o facto de que “o melhor prémio é resolver no dia-a-dia os problemas das pessoas e lançar novos desafios para o futuro”, o autarca concluiu que “numa época em que os autarcas , apesar do muito bom que realizam, são muitas vezes reconhecidos apenas pelas piores razões, é importante que estes reconhecimentos aconteçam e que valorizem aqueles que dão a cara pelas pessoas e pelas suas aspirações”.

O prémio de “Autarca Algarvio do Ano 2006” foi entregue a Desidério Silva no passado dia 14 de Abril em cerimónia que teve lugar no Hotel Alpinus-Pinhal do Concelho –Açoteias no concelho de Albufeira onde marcou presença a imprensa e entidades oficiais da região.

Sem comentários: