09 abril 2007

Operação Páscoa

Sete feridos graves no terceiro dia da operação


Um ferido grave resultante de uma colisão em São Romão (São Brás de Alportel) integra esta triste contabilidade.

No total, seis acidentes de viação provocaram, sete feridos graves nas estradas portuguesas, no terceiro dia da Operação Páscoa, mais três feridos graves do que em igual período de 2006, disse à Lusa fonte da Brigada de Trânsito da GNR.

Segundo fonte oficial da Brigada de Trânsito (BT), desde que começou a "Operação Páscoa 2007", quinta-feira, 19 pessoas sofreram ferimentos graves, sete das quais hoje, e cinco morreram.

"Registam-se mais quatro mortos que em igual período do ano passado e mais três feridos graves", acrescentou a mesma fonte.

Os feridos graves resultaram de um despiste em São Teotónio, (Beja), um outro despiste em Campeã, (Vila Real de Trás-os-Montes), e colisões em Vale Grou, (Aveiro), São Romão (S. Brás de Alportel), Perafita (Vila Real de Trás-os-Montes) e Cruzeiro (Viana do Castelo), a última com dois feridos graves.

Na "Operação Páscoa 2007", que começou às 00h00 de quinta-feira e terminou às 24h00 de domingo, a GNR intensificou a fiscalização rodoviária com mais 2.100 homens por dia, distribuídos por 1.050 patrulhas diárias, além do dispositivo normal.

A operação envolveu militares das Brigadas de Trânsito e Territoriais, contando também com o apoio dos Regimentos de Infantaria e de Cavalaria da GNR.

A fiscalização foi orientada para as vias consideradas mais críticas, sendo exercida maior vigilância nos períodos de trânsito mais intenso nesta época festiva: quinta-feira das 12h00 às 24h00, sexta-feira das 08h00 às 12h00 e domingo das 12h00 às 24h00.

Sem comentários: