20 abril 2007

Mês da Dança

São Brás de Alportel abre as portas a mais uma Primavera com um mês dedicado à dança. Dois grandes momentos marcam este mês, o espectáculo “Terra dos Meus Sonhos”, no dia 21, às 21:30 horas, e “Sonhar Flamenco”, no dia 28, às 21:30 horas, ambos no Cine-teatro São Brás.

O espectáculo “Terra dos Meus Sonhos”, trazido pela Companhia de Dança do Algarve, é constituído por diversos quadros de dança contemporânea que se fazem acompanhar, na sua maioria, por música portuguesa, desde a Idade Média até aos nossos dias, passando por Dulce Pontes, Rui Veloso, e muitos outros. De autoria do director artístico, Evgueni Beliaev, este espectáculo baseia-se nas suas vivências.

“Sonhar Flamenco” é outro espectáculo que mostrará a magia e o encanto do flamenco, pela Companhia de Dança Lunares. O sonho funde-se com a realidade e o silêncio dá lugar a uma animada festa de dança flamenca, com músicos convidados, transportando o espectador para um mundo pleno de música, ritmo, cor e muito salero.

Numa encenação de Sofia Cabrita, com coreografias de Raquel Oliveira, Isa Cantos, Ana Martinez e Maria José Navarro, este espectáculo conta com a presença de um elenco conceituado de bailarinos e tem como músicos convidados: Rui Pedro Oliveira, Alexandre Guikherme e Xavier Llonch.

Os bilhetes para os espectáculos encontram-se à venda, na Tesouraria da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, desde o dia 9 de Abril.

Sem comentários: