19 abril 2007

“Festival de narração Oral Contos de Liberdade”

De 19 a 24 de Abril

Inserido nas comemorações do aniversário do 25 de Abril, a V edição do “Festival de narração Oral Contos de Liberdade” vai realizar-se em Faro, S. Brás do Alportel e Loulé, de 19 a 24 de Abril, constituído por diversas sessões de contos, em diferentes locais (espaços e jardins públicos, bibliotecas, e bares).

O festival será composto por contadores que, através do seu repertório, farão reflectir sobre o significado do que é a “Liberdade” hoje, mais de três décadas após a revolução de Abril. Pretende-se ajudar a reavivar a tradição de contar e escutar fomentando espaços de formação, quer para contadores, quer para ouvintes, planeando actividades de uma forma continuada e estruturada, dando particular atenção às escolas e bibliotecas.

O festival é promovido pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Algarve, em parceria com os “Piratas de Alejandria” (associação de Andaluzia) e conta com a colaboração da Casa de Cultura de Loulé, da Biblioteca Municipal de Faro, da Biblioteca Municipal de S. Brás do Alportel, da Sociedade Recreativa Artística Farense, do Tradballs e Bar “Maktostas”, além do apoio do Ministério da Cultura, Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de São Brás do Alportel, Câmara Municipal de Loulé e CNA.

Sem comentários: