23 julho 2007

Campeonatos Nacionais de Ciclismo

No passado dia 30 de Junho e 01 de Julho duas Atletas Irina Coelho natural de Loulé e Rita Barriga natural de S. Brás ambas representantes do Bike Clube S.Brás/ FreeBike estiveram presentes nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo que se realizaram em Castelo de Vide, prova esta onde se disputou as provas mais importantes da época pois é nesta prova que se distingue o Campeão Nacional na vertente de Ciclismo de estrada, quer em contra-relogio individual, quer em prova em linha.

No dia 30 de Junho decorreu o Conta Relógio onde ambas as atletas percorreram 16Km, na qual Irina Coelho conseguiu um honroso 4.ºlugar de Elites femininas e Rita Barriga conseguiu efectuar também um 4.º lugar a apenas 18 segundos do titulo nacional na categoria de Cadetes femininos.

No dia 01 de Julho decorreu a prova de estrada em linha onde um pelotão de cerca de 50 femininas disputaram as três camisolas possíveis, no que toca ao de Cadetes femininas onde Rita Barriga corria, algumas mudanças de liderança pela cabeça da corrida ocorreram com muita frequência, no final Rita Barriga arrebata um excelente 3º lugar, sendo esta medalha de bronze no seu primeiro Campeonato Nacional em disputa.

Na corrida onde correram as atletas Elites Femininas, Irina Coelho entrava com algumas esperanças de pódio, pois este é o escalão mais concorrido e onde se encontra mais atletas inscritas, no decorrer da prova várias atletas passaram pela frente da corrida e várias fugas e ataques ocorreram, a sensivelmente 2km da meta o pódio já estava garantido, pois seguiam na frente Ana Vigário, Isabel Caetano e Irina Coelho, a cerca de 300 metros da meta eis que Irina Coelho passa para a frente da corrida, decide atacar e mostra-se mais forte que as suas adversárias, conseguindo assim alcançar um titulo que já havia sido seu em 2002 e 2003. Tudo isto com muito trabalho e dedicação nos treinos, com a excelente ajuda do seu pai e treinador Ludgero Coelho e de toda a sua equipa, irina Coelho consegue a tão desejada camisola de campeã nacional de ciclismo de estrada no escalão de elites femininos.

--Femininas Elites--

1.ª IRINA COELHO

2.ª Isabel Caetano

3.ª Ana Vigário

--Femininas Cadetes--

1.ª Catarina Borges

2.ª Rita Moreira

3.ª RITA BARRIGA

fotos:
Rita barriga – 3ª Classificada no Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada
Irina Coelho – Campeã Nacional de Ciclismo de Estrada

2 comentários:

Anónimo disse...

so e pena e q a camara nao ajude!!
principalmente nu transporte !!

r.b.

Anónimo disse...

Podes krer as moças tiveram de ir de carro alugado pró campeonato nacional de estrada porque a câmara teve até á última pra dizer pra se desenrascarem!!
depois empresta transporte a uma equipa que nem sequer é de s. brás...
Enfim é disto que se quer.........
Mas elas mostraram e bem o valor que têm.
Força miúdas força Bike Clube