A participação do Rancho Folclórico ‘Amizade de Comodoro Rivadávia’, da Argentina, foi a grande novidade do V Festival de Folclore de São Brás de Alportel, que se realizou no passado sábado, no recinto exterior da escola Poeta Bernardo de Passos.
O Rancho é constituído por 23 jovens, todos luso-descendentes, alguns com raízes
O Grupo Etnográfico de São Brás de Alportel, organizou o festival e ainda convidou o Grupo Folclórico e Etnográfico Montemorense (Montemor-o-Novo), o Grupo Folclórico de Alcobaça, o Grupo Folclórico da Fundada (Vila de Rei) e o Grupo Folclórico da Região do Vouga (Trofa) para mais esta edição.
O festival teve inicio com o desfile dos grupos pela Avenida da Liberdade, a já conhecida ‘sala de visitas’ da vila da beira-serra algarvia. Depois, os seis grupos actuaram ao ar livre, num palco montado no pátio da escola Poeta Bernardo de Passos.
3 comentários:
O Grupo Etnográfico de S. Brás de Alportel não se chama Grupo Etnográfico União Sambrasense??? Continua a chamar-se assim, não é?
Continua a pertencer à União Sambrasense...
Então é favor corrigir o texto senão parece que só os outros é que estão "em destaque"
O Grupo Etnográfico de S. Brás de Alportel pertence às gentes de S.Bras que com muita carolice la conseguiram alguma coisinha...porque razão o grupo deve pertencer à união ?
porque pertence à União, e às gentes de S. Brás. A uniao ainda é o maior clube do concelho e também pertence às suas gentes.
Porque razão pertence à uniao? Porque sim! Porque razão tu dizes tamanho disparate? Porque sim também!
Enviar um comentário