18 abril 2007

1º Encontro de Secretárias


No próximo sábado, dia 21 de Abril realiza-se o 1º Encontro de Secretárias de Administração Pública do Algarve. O evento reunirá, num almoço em São Brás de Alportel, no Restaurante Rocha da Gralheira, 30 Secretárias da Administração Pública e dos Serviços do Algarve.

Este encontro tem como objectivo a troca de pontos de vista sobre assuntos muitas vezes falados via telefone, entre estas profissionais. A ideia partiu do secretariado da Presidência da CCDR Algarve para que estas profissionais se conheçam pessoalmente, ficando assim com uma ideia além da voz que já conhecem.


Todas as secretárias inscritas e presentes vão ser presenteadas pelo seu esforço e dedicação com algumas ofertas e diversa informação hoteleira cedida por várias entidades que se juntaram a esta iniciativa.

9 comentários:

Anónimo disse...

Encontro de Secretarias????
Só faltava mesmo isto!.... um encontro que tem como objectivo a troca de pontos de vista sobre assuntos muitas vezes falados via telefone, entre estas profissionais!...

Esta malta já não sabe o que há-de inventar para fazer umas jantaradas de borla!...

Bora aí malta, vamos fazer um encontro das mesas de cabeceira e pedir subsidio para o jantar ao CCR, à Câmara e à Junta de Freguesia...

Fónixxxx, este país anda louco!

Sem Espinhas
(The one and only)

Anónimo disse...

Afinal este encontro tás algum beneficio para São Brás ou é para o presidente da câmara regalar os olhos

Anónimo disse...

Por que será que ninguém tem a coragem de dizer que toda a corrupção passa por ELAS?

Anónimo disse...

Vá lá!
Não fazerem uma greve por acusa desse encontro...

Bem! Desde que vi a CGTP a marcar uma greve a uma 4ª feira, já espero de tudo.
Estes sindicatos já não são o que eram. À 4ª feira? E numa semana sem feriados?

EStes sindicatos cadavez prestam um serviço pior...

Ass: Fiquem Bem!

Anónimo disse...

Quem será o anónimo que também gostava de ir regalar os olhos. Há gente tão pobre de espírito... enfim dá-se o devido desconto.

P.S Já agora cada uma paga o seu almoço, só para mentes brilhantes descansarem.

Anónimo disse...

Desgosta-me ver algumas das opiniões nos comentários aqui disponiveis.

Entristece-me que noticiar, um encontro de Secretárias, esteja sujeito aos desabafos que passo a citar:

“Afinal este encontro tás algum beneficio para São Brás…”
Compreendo que, numa perspectiva economicista, qualquer evento que se realize, tenha de trazer alguma contrapartida, infelizmente, é o principio básico da maior parte das relações interpessoais. Sinto alguma amargura ao ler o comentário, principalmente porque conhecia S. Brás imune a este tipo de economia “selvagem”.
Como se não fosse suficiente o “desabafo” ainda se complementa com:
“Afinal este encontro tás algum beneficio para São Brás ou é para o presidente da câmara regalar os olhos”
O respeito por todas as pessoas que exercem as funções de Secretariado impele-me a achar, no mínimo, desfasada da realidade esta afirmação. Não existem critérios físicos, idade, sexo ou aparência para se ser bom profissional seja de que área for. Evidentemente existem Administradores Públicos cujo critério de selecção será esse assim como existem outros cujos critérios sejam a competência. Bons e maus profissionais existem em todo o lado assim como bons e maus comentários existem nos blog’s. Como escreveram os saudosos ABC “Don’t judge a book by the cover”.
Um encontro profissional, e acontecem em N mais uma profissões, serve para troca de experiências profissionais e conhecimento pessoal, não è uma mostra de corpos, para isso existem os concursos de Miss’s. Não posso aceitar que, qualquer que seja a actividade profissional, esteja sujeita a censura publica devido aos estigmas que cada um cria na sua própria mente. Todos temos conhecimento, acredito eu, que a opinião é livre e que o direito de associação é livre. Aprendi nestes comentários que o estigma também é livre e, infelizmente, que grassa a falta de respeito pelas pessoas apenas devido à sua actividade profissional.
Miguel Fernando Sousa

Anónimo disse...

Miguel

Você tem muita razão e escreveu com todo o direito, possivelmente a defender a sua esposa que é secretária. Escreveu muito mas passou ao lado de um comentário que fala das secretárias como o veículo intermédio da corrupção. E isso é um facto verdadeiro. Podem existir muitas secretárias honestas e sérias, mas a maioria neste país, de Norte a Sul, estão no jogo da corrupção, como efectivas, como intermediárias e até como parceiras íntimas dos chefes. è arealidade e temos de assumi-la. Não basta criticar quem se dispõe a colocar comentários que não são insultuosos, mas sim constatantes das verdades que nos rodeiam.
Fernando Castro Silva

Anónimo disse...

tem toda a razao.e mais as segundas feiras normalmente levamos com a ma dispozicao de algumas,sempre que presizamos mesmo pagando somos mesmo mal tratados.ja agora o pessoal de via de fazer um jantar no proximo encontro das secretarias pois acho que a muita gente que tambem gotaria de regalar olho.

Anónimo disse...

Por acaso tou de acordo com o Silva...quem fala assim nam é gago


com espinhas