28 abril 2007

Internet Hospital de Faro

Pediatria equipada com seis computadores portáteis

Seis computadores portáteis, com ligação à Internet, ontem instalados na pediatria do Hospital Distrital de Faro (HDF), vão ajudar a atenuar o sofrimento às cerca de 1.600 crianças que, anualmente, acorrem àquele serviço.

Carina Pedro, de nove anos, natural de São Brás de Alportel, internada no HDF há seis dias, foi das primeiras crianças a beneficiar desta iniciativa da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI).

“Isto é divertido e ajuda a passar o tempo”, confidenciou a jovem aluna do 4.º ano de escolaridade, observada por Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, enquanto trocava mensagens com Irene, de 14 anos, internada, no Hospital de Beja, uma das dez unidades que, nesta 1ª fase, vão beneficiar deste sistema.

“Este projecto, que tem a duração de dois anos, visa dotar as áreas de pediatria de infra-estruturas tecnológicas que permitam às crianças internadas momentos de lazer, encurtando distâncias com as respectivas famílias e amigos”, explicou ao CM, Ricardo Castanheira, presidente da FDTI.

Também os familiares das crianças internadas vão beneficiar do sistema, podendo, inclusivamente, os mais carenciados, levar um computador para casa.

1 comentário:

Anónimo disse...

frequentei um curso dado pela FDTI e fiquei com pessima impressão em termos da sua capacidade técnica e mesmo pedagógica....... ainda por cima o delegado, um tal mendinhos, é um grande convencido e ignorante..........