03 abril 2007

São Valentim

A Escola Poeta Bernardo de Passos, no passado 16/2, organizou uma "Noite de Amor", em que a dança e o canto fizeram a festa. O Cine-Teatro Municipal encheu-se e a juventude mostrou que tem valores que é preciso explorar e incentivar.

A Turma do 9.ºB está de parabéns pela organização. Ao longo do ano estes espectáculos até se podiam multiplicar com uma selecção mais rigorosa. É preciso dar «lugar aos novos». Mas o espectáculo prolongou-se pela noite dentro e tornou-se monotono e cansativo. (Tudo o que vai além de hora e meia é enfadonho).

No meio de tanta euforia e alegria a plateia não esteve à altura para assistir a um espectáculo. A Algazarra e os assobios tornaram o espectaculo insuportável. Não se pode tolerar tal comportamento da assistencia. Não é educativo. E não houve ninguém que mandasse calar a assistência.

Também a ampliação sonora da voz foi insuportável. (É doença congénita na casa). Em recinto fechado a ampliação sonora deve ser q.b. para o som não distorcer a voz e o espectáculo ser convidativo e acolhedor. Em certos momentos até nem é precisa. Com o som demasiado alto o espectáculo afugenta o espectador.

1 comentário:

Anónimo disse...

A ampliação sonora da voz foi insuportável. (É doença congénita na casa)...


Está cheio de razão, sr. Prior
Um conselho para a Câmara e para o seu técnico (electricista) de som...

Mas será que eles nos ouvem?... ou já estão moucos??????

Sem Espinhas
(não ouvi!... podem repetir?)