22 março 2007

Bicicleta colhida por Carrinha

na Nova Variante a Sul da Vila de S. Brás de Alportel

Um morto é o resultado de uma colisão ocorrida no final da tarde de ontem (21/3), na Variante Sul da Vila de S. Brás entre as rotundas dos Barrabés e o Posto de Abastecimento do Salgadinho. O acidente envolveu um veiculo transporte mercadorias (carrinha) e uma bicicleta que circulavam no mesmo sentido.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o acidente ocorreu cerca das 19:20, tendo a carrinha embatido contra a traseira da bicicleta, provocando a morte do seu condutor que foi projectado mais de cem metros..

O sbras.blog conseguiu entretanto apurar que a vítima mortal (identificado como A.F.) é um jovem de 38 anos, residente nas Almargens, casado e com 2 filhos menores. A vítima seguia na bicicleta na berma da estrada e foi colhida por trás pela carrinha. Apesar dos estragos na carrinha, o condutor de nacionalidade estrangeira saiu ileso do acidente.

Excesso de velocidade, falta de luzes de presença e a má iluminação deste trecho da circular sul poderão estar na origem do acidente. Cabe agora ás autoridades policiais apurarem as circunstâncias.


--------------------------------------------


Ciclista atropelado em estrada sem iluminação
Camião bateu na bicicleta, condutor do velocípede morreu no local


Um ciclista de 38 anos morreu atropelado quarta-feira à noite quando circulava numa estrada sem iluminação na localidade de Hortas e Moinhos, concelho de São Brás de Alportel.

Segundo fonte da GNR-BT de Albufeira, o ciclista foi abalroado pela traseira por um veículo de transporte de mercadorias, conduzido por um homem de 48 anos, natural do Reino Unido, mas residente no Algarve.

O acidente ocorreu cerca das 20:00 na Estrada Nacional 270, ao quilómetro 43, via que não tem iluminação, precisou a GNR-BT de Albufeira.

Adiantou ainda que o ciclista faleceu no local, mas escusou-se a dizer se levava colete reflector.

As autoridades já abriram um inquérito para investigar as causas do acidente.

in: Observatório do Algarve

19 comentários:

Anónimo disse...

Eu passei lá......

Aquela estrada é um verdadeiro perigo .....há ali pessoas a darem 120 km/h....... a vedação já está destruída nalguns sítios e não a reparam enquanto é tempo...aliás, já tive oportunidade de avisar há longos meses, a Câmara disso e nada fizeram, nem tão pouco se dignaram responder-me ao e-mail que enviei........continua tudo na mesma.......

Anónimo disse...

Meus sres é mais um caso a lamentar porque alguém devia de ser também responsablizado pela falta de eluminação em locais que na variante desde a rotunda dos Vilarinhos até à Campina (Intermachê ) onde fora das rotundas não tem eluminação,porque quando se fazem as obras devia-se pensar nos local para andar as bicicletas a pedal porque também tem direito à vida.
Tenho muita pena que muitos condutores não se lembrem de que à mais gente andar na estrada ,por isto peso às autoridades de quem tem direito de colocar eluminação em locais com aqueles.


Obrigado espero a comprienção de todos


J.M

Anónimo disse...

Não entendo por que razão quando foi projectada a variante não se pensou numa ciclovia, quer para bicicletas, quer para pessoas a pé ou a correr.....

A variante de Beja quando foi construída há mais de 40 anos!!!! contemplou uma ciclovia.....

Outra questão que se coloca é o excesso de velocidade. A Guarda, que muitas vezes anda à caça da multa, nunca a vi a fazer fiscalização na variante muito menos a controlar a velocidade ( ah e já agora as crianças pequenas continuam por aí a circular nos carros sem cadeirinhas, sem cinto, no banco da frente, etc etc.

A outra é a iluminação. Não se justificará iluminar, ainda que de forma pouco intensa ( e, por conseguinte, com menos custos) os troços entre rotundas?

A outra é a vedação da via. Nesta via pode-se circular à velocidade máxima de 90 km/h. Imaginem o que aconteceria num choque a essa velocidade de um veículo com uma pessoa ou um animal.... por esse motivo a via tem d ser vedada.... acontece que ela está danificada nalguns locais; urge repará-la!!!! Sr. Presidente, use os nossos dinheiros de forma correcta e, por uma vez, deixe o arketing político e repare a vedação no troço onde ocooreu o acidente do lado Norte sensivelmente na direcção da Câmara......

Anónimo disse...

À Gerência,

Não é curial porem a foto do falecido..... imaginem que era o vosso pai ou irmão ou vizinho.......

Anónimo disse...

Caro anónimo,

a foto não é do falecido...

a foto é extraída da net, trata-se de um ciclista espanhol (juan qualquer coisa do team Euskatel) que caiu na vuelta em 1998, felizmente sem consequências graves na altura.

Resolvemos utilizar esta foto, bastante conhecida dos media, para dar mais impacto à noticia... pelos vistos resultou!

Cumprimentos,
a_gerencia

Anónimo disse...

vocês tão a ficar bons na arte de iludir o pessoal... quando vi pensei mesmo que a foto pudesse ser real... O pessoal do blog anda a aprender algumas coisas com o pessoal da câmara... O impacto é que conta!!! Fonixxxxx


Sem Espinhas

Anónimo disse...

Sim senhora...
Nota 10 para a autarquia.
As obras feitas para inglês ver dá nisto. Falta segurança...

Agora que se deu a tragédia, já assumem a possibilidade de colocar iluminação na estrada nova.

Grande Tó Paulo...

Anónimo disse...

É tudo feito á pressa... para ganhar eleições!!!!! Onde ficou a ciclo via????

Ficou nos cartazes outdoors gigantes, colocados em vésperas de eleições à entrada das rotundas!!!!

Eleições ganhas, obras esquecidas!
Resultado: Mortos!!!!

Isto é uma indecencia...
A Autarquia é a responsável moral por mais este acidente!

CICLOVIA JÀ!!!!

Cusco disse...

Neste caso o principal aspecto a lamentar será sem duvida e acima de tudo a perda de uma vida humana, de um nosso conterrâneo de um pai..
Se as minhas palavras puderem valer de alguma coisa fica aqui a minha solidariedade o meu abraço a todos os familiares do falecido, de quem não sei ainda a identidade.
A todos os que comentam, por favor: MORREU UM SER HUMANO! E em nenhum dos comentários vejo focado esse assunto, comenta-se tudo e mais alguma coisa, questiona-se, bichana-se, lê-se a indiferença nas entrelinhas..
Um abraço a todos…

Anónimo disse...

Tenha atênção sres leitores não foi um camião mas sim um carrinha de uma empresa .Um aparte sou testemunha como a foto não é do falçecido.

J.M

Anónimo disse...

Foi mesmo nessa via que tambem eu uma noite podia ter atropelado alguem que ficou com o carro avariado no meio da pista. Essa pessoa estava de porta aberta e sem luzes no meio da estrada ha meia noite!. E mesmo um grande perigo essa estrada nao estar eluminada e triste os condutores nao se adaptarem tambem a certas situaçoes.

Marlene disse...

A foto era perfeitamente desnecessária!!!

Anónimo disse...

Eu acho que a foto pôs a noticia, nos jornais regionais e no correio da manhã!

"Ciclista atropelado EM ESTRADA SEM LUZ"....

O blog deu a noticia as 9 da manhã, os jornais regionais às 15 horas e o correio da manhã no dia seguinte.

Anónimo disse...

O blog não deu a notícia às 9, foi mais tarde..... eu fui um dos que informou o blog cerca das 10 -11 h.

Não há nada como a verdade.....

Anónimo disse...

É o meu blog preferido!!!!

Sem Espinhas

Anónimo disse...

O BLOG ESTA BOM MAS COMO UM SENHOR TAMBEM COMENTO UMA DAS FOTOS É FALSA, SE NAO TIVER NENHUMA FOTO NAO METAM FOTOS FALSAS ESTAO A INGANAR AS PESSOAS.
VEIJAM SE METEM LUZ NAQUELA ESTRADA.

Anónimo disse...

Meus caros Sres sejam quem fore , agora toda agente envio a noticia qual a importante desse concurso ganharão algo com isso de certeza que não ,eu pela minha parte e penso que pela vossa também gostariam de ver zonas como aquela eluminadas ,já que se ouve dizer que não são dados os subsídios aos clubes nem aos bombeiros pelo que a câmara mande eluminar essas zonas criticas.

Obrigado despenso comentários

Anónimo disse...

"O BLOG ESTA BOM MAS COMO UM SENHOR TAMBEM COMENTO UMA DAS FOTOS É FALSA, SE NAO TIVER NENHUMA FOTO NAO METAM FOTOS FALSAS ESTAO A INGANAR AS PESSOAS.
VEIJAM SE METEM LUZ NAQUELA ESTRADA."

Mais um ucraniano que nam ta contente com S.Bras...


com espinhas

Anónimo disse...

Mais, uma vez, perdeu-se uma vida. Alguém que tinha família e que era feliz.Fiquei um pouco chocada quando vi a foto, pois pensei que fosse do falecido Amílcar. Afinal não era a dele. Acho uma falta de respeito colocarem uma foto deste género e ainda por cima não ser da pessoa em questão. Sou de Pombal e conheço a família do falecido, principalmente mãe,irmão e primos. Acreditem que não é um gesto meigo para com a família este tipo de abordagem à notícia.
A má iluminação das vias e a inércia das nossas autoridades resultam nisto, em mortes trágicas que poderiam ter sido evitadas. Por isso, peço para quem anda a comentar esta notícia para ter mais em conta a vida de um pai de família que se perdeu e não andarem com piadinhas.
Obrigada.
Virginia M.