A propósito do Dia Mundial do Consumidor, comemorado ontem, a delegação do Algarve da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) revelou o nome das entidades sobre as quais mais consumidores se queixaram no ano de 2006, com a TV Cabo no topo da lista.
Em 2006, a DECO Algarve recebeu 547 reclamações, das quais 34 foram destinadas aos serviços da TV Cabo.
Com 33 reclamações seguem-se o Centro de Inglês de Faro, Lda. & Wall Street Institute e o Grupo PT Comunicações.
Na lista constam também os nomes da ONI Telecom, Palme II / Key Club, EDP, TMN, Clix, Intertravel, Almotor, Markcenter e Afinsa.
Ainda no Algarve, a associação acrescenta que empresas de venda de automóveis, empresas de construção civil e lavandarias, mais especificamente a LAVEX e “Lava e Cose”, foram as entidades que menos se mostraram disponíveis para resolver situações de violação de legislação respeitante aos direitos dos consumidores.
A nível nacional e no âmbito da participação da DECO em processos de mediação de conflitos, a entidade destaca a Marckcenter, a Halcon Viajens, a Ibéria, a Konseitos e a Acashop / Arcadia, como as empresas que se revelaram indisponíveis para o diálogo, de forma a alcançar um consenso na solução das queixas apresentadas pelos consumidores.
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