29 março 2007

Rally de Portugal - Acessos

SS/PEC - 4/7 S. Brás Alportel - 16,08 km
Onde assistir?

Sexta-feira, 30 de Março - S. Brás Alportel (16,08 km)
PEC 4 - 12h15 GMT | PEC 7 - 16h32 GMT

(clique na imagem para aumentar)

Zona Espectáculo 1
Acesso: 1 (4x4) | Visibilidade: 3 | Espectacularidade: 3

Acesso: 7,8 km em asfalto + 3,6 km em terra (4x4). Visibilidade enorme. Vê-se os concorrentes durante 1 km antes da ZE, colocada num cruzamento à direita a 90º após travessia do rio.Em Santa Catarina da Fonte do Bispo deixe a EN 270 e siga por asfalto, em direcção a Porto Carvalhoso. Reponha o parcial a zero no cruzamento. Aos 2,47 km encontra a placa de Porto Carvalhoso, continue por asfalto principal; ao km 5,54 encontra a placa de Bemparece; ao km 7,80, no cruzamento, vire à esquerda para estrada de terra, direcção Águas de Tábuas (sentido obrigatório, proibido continuar em frente pelo asfalto); ao km 8,31 vá em frente, pela esquerda (pista principal); ao km 8,78, junto à antiga aldeia, continue em frente/esquerda (pista principal); ao km 9,78, atravesse o riacho e continue na pista principal; ao km 10,73, na bifurcação, siga pela direita, a descer (pista principal); ao km 11,19 atravesse a linha de água e vire à esquerda; ao km 11,45 chega à ZE.

Zona Espectáculo 2
Acesso: 2 | Visibilidade: 2 | Espectacularidade: 2

Acesso: 7,2 km em asfalto + 3,2 km em terra (bom piso)
Visibilidade regular de zona rápida em planalto. Pontos fortes: lomba e “S” rápidos.Na EN2, sentido Faro/S. Brás de Alportel, na primeira rotunda, vire à direita em direcção de Tavira. Coloque o conta-quilómetros a zero. Ao km 1, na rotunda, siga em frente, direcção Tavira; ao km 1,75, na rotunda, vire à esquerda direcção S. Brás Alportel; ao km 2, na placa S. Brás Alportel, vire à direita, direcção Mealhas, junto ao Intermarché; ao km 2,95 encontra cruzamento, vire à esquerda; ao km 3,75 vire à direita, em direcção Arindo/Pico Alto; ao km 4,15, siga direcção Arindo/Pico Alto; ao km 7,20, na bifurcação, siga pela esquerda a subir, entrando em piso de terra. Atenção: não siga para Arindo. Ao km 8,75, na bifurcação, siga pela direita (pista principal). Atenção: não siga para Pêro de Amigos. Ao km 10,4 encontra a ZE.

Zona Espectáculo 3
Acesso: 3 | Visibilidade: 2 | Espectacularidade: 2

Acesso: 6,9 km em asfalto. Zona espectacular perto do miradouro da Ameixieira. Travessia do asfalto é o ponto mais interessante, porque vem na continuidade de uma descida rápida.Na EN2, sentido S. Brás Alportel/Barranco do Velho, reponha o conta-quilómetros a zero, junto à placa indicativa de Alportel. Ao fim de 300 metros, deixe a EN2 e siga em frente pela direita, em direcção de C. Muda / Javali / Parizes / C. Velho; aos 410 metros vire à direita, continua por asfalto principal; ao km 1,52, no cruzamento, siga em frente; ao km 4,52 encontra a placa indicativa de Cova da Muda; ao km 7,19 chega à ZE.

Zona Espectáculo 4
Acesso: 1 (4x4) | Visibilidade: 3 | Espectacularidade: 3

Acesso: 3,97 km em terra (só com 4x4)
Zona de planalto muito rápida, com um topo e um cruzamento em curva igualmente rápido.Na N2, sentido Sul/Norte, ao km 714, após Casa de Cantoneiros, reponha o conta-quilómetros a zero e vire à direita para estrada de terra. 760 metros depois encontra um cruzamento, vire à direita, em gancho; ao km 1,39, na bifurcação, siga pela esquerda (pista principal); ao km 1,81 esteja atento à navegação: deixe a pista principal e vire à esquerda, passe a linha de água e entre por uma subida íngreme; ao km 3,02, no cruzamento, siga em frente; ao km 3,97 encontra o troço.