13 março 2007

Taça de Portugal de Downhill

São-Brasenses com boas qualificações

O campeão nacional de Donwhill em título Cláudio Loureiro, da Team Bike Zone, venceu a primeira prova da Taça de Portugal da modalidade, que decorreu no sábado e no domingo, em São Brás de Alportel.

Os atletas São-Brasenses presentes nesta importante competição de BTT estiveram em destaque, sobretudo, nos escalões de veteranos, onde conseguiram grande parte dos lugares de pódio.

A formação Moto Clube de Faro, conseguiu dois lugares no pódio em Masters 30.
Rui Cruz e José Conceição arrecadaram, por esta ordem, a 3ª e a 4ª posição deste escalão.


«Iniciativa foi sucesso»


Quanto à iniciativa, a primeira do género a ter lugar na região, foi considerada um sucesso pela organização.

Às reacções positivas dos atletas, que consideraram a pista «rápida e bem conseguida», juntou-se a satisfação do público, nomeadamente com as condições logísticas da prova.

Foram criadas boas condições nas quatro zonas espectáculo existentes.

Além de bancadas, foram instalados bares e zonas de recreação nestes locais. Talvez por isso, houve muitos curiosos a aderir, principalmente no domingo, o dia em que decorreram as provas oficiais.

S. Brás promete não ficar por aqui. A intenção dos vários grupos e associações é manter a pista criada para este evento e potenciar a prática da modalidade de downhill no concelho.

Para isso, está já a ser pensada a criação de um Bike Parque, em São Brás e serão criadas condições para que os amantes do BTT possam desfrutar de locais como a Fonte Férrea, entre outros, para praticar ou, simplesmente, divertir-se.

No que toca ao balanço desportivo da primeira prova da Taça de Portugal de Downhill de 2007, é positivo. Não houve lesões graves a assinalar, apesar de algumas quedas aparatosas.

Em duas ocasiões, a prova teve de ser momentaneamente interrompida, para que dois atletas recebessem assistência, na sequência de quedas.

A prova de São Brás contou com a presença de mais de 400 atletas, muitos dos quais na classe de Promoção.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não esquecer o grande apoio dado pela CMSBrás,os responsaveis da CMSBras acreditaram no projecto desde o seu inicio e foi meio caminho andado para o sucesso, assim como a todo o público presente, são eles um factor importante no exito de qualquer evento desportivo. A maior parte dos atletas desta modalidade são do norte e centro do pais, regiões a onde a modalidade esta mais desenvolvida, mas todos eles ficaram surpresos com a aderencia do público e as condições cridas para o mesmo. Como participante queria deixar aqui as minhas felicitações a todos os envolvidos no projecto, e sobre tudo ao homem que mais fez para que fosse possivel a realização deste grande evento,Rui"pato"cruz, para o ano queremos mais.

Anónimo disse...

Ya meu!!!
Com o Trabalho de gajos como o Rui e Companhia é que aparece estes eventos.
Parvos seriam os gajos da Câmara se não apoiassem em tudo. Sim Parvos seriam. Não vêz que o que não falta aí são firmas especializadas em produzir estes eventos!... Se não tiver o apoio das Câmaras tem o apoio dos particulares!
É logico que as câmaras ganham mais se apoiarem eventos como este, da-lhes visibilidade e com o trabalhos dos outros podem dizer que fazem muita coisa!

O ceguinho
(é aquele que não quer ver)

Anónimo disse...

No dia do evento a malta estava a comentar isso mesmo!

Como as Câmaras fazem eventos à conta do trabalho dos outros.

Lembro-me à cerca de 2 ou três anos atrás, o Rui Cruz gagueja de volta da Câmara para fazer eventos de MotoCross (estava na moda naquela altura) e conseguiu realizar uns três ou quatro eventos de Motocross, Passeios, Prova, etc, até construiram uma pista na fonte ferrea. Tudo sempre apoiado pela Câmara que anunciava aos quatro ventos a sua visão estratégica para um crescimento sustentavel do desporto motorizado no concelho.

Passou a moda!
Os verdadeiros interessados no desenvolvimento da modalidade viraram-se para outros desportos nomeadamente o BTT.
E o que fez a Câmara?... Cagou na cena e partiu atrás dos moços do Bike Club e da malta como o Rui Cruz para usar o trabalhinho deles em prol da Câmara...

É evidente que acerca de desenvolvimento sustentavel esta Câmara está a nora, anda é a procura de visibilidade!!!!

No entanto a Prova de BTT esteve bem, Paraéns à mata do Moto Club de Faro, ao Bike Club de São Brás e aos Grupos de Anónimos (mas pouco) "Cabras do Mato", estes sim os verdadeiros dinamizadores das actividades desportivas no Concelho. Bem Hajam.

Aos politicos, como o Pirica, nada a dizer, não fizeram mais que o seu trabalho (para variar)! hehehe!

Força aí pessoal
Viva o Btt em S. Brás.

Micolli Picolli

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago!
he. he. he.

Sem Espinhas

Anónimo disse...

"Não vêz que o que não falta aí são firmas especializadas em produzir estes eventos!..." Sem o apoio da camara não havia prova, concordo que a maior parte do trabalho é feita por voluntários e aficionados da modalidade, mas desta vez tenho que dar os parabens a camara por muito que doa a alguem, não custa nada saber reconhecer quando se fazem as ciosas bem feitas, nem tudo a onde a CMSBA mete a mão é merda, é só isso, desta vez estiveram bem e por isso volto a dizer os meus parabens, quando não for assim serei o primeiro a reconhecer o contrário.

Cptos.
macxdream

Anónimo disse...

o meu nome é Rui Cruz. apesar de me sentir agradecido pelos elogios, de forma alguma posso deixar de os dividir, com todos aqueles que trabalharam e não foi pouco,para que um evento desta envergadura tenha orgulhado qualquer sãobrazemse que se preze. eu apenas foi o "apresentador" de um projecto que manifestava a vontade de muitos: ver uma prova da taça de portugal de downhill no nosso concelho e criar condições melhores para a practica do btt.
contra algumas adversidades e muitos "velhos do restelo", penso que todos juntos contribuimos para um desporto melhor, para um espectáculo empolgante que cativou gentes de todas as idades, do concelho e arredores, para que o nome da nossa terrinha seja falado em todo o mundo ligado ao btt,para o comercio do concelho, para o turismo, para o dinamismo da serra, para mostrar aos jovens alternativas a outros desportos (bem mais cotados, aborrecidos e com muito mais dinheiro)etc, etc, etc...
no meio de tudo isto eu fui apenas mais um, dos muitos... a saber:
toda a minha equipa: moto clube de faro/municipio de S. Brás DH Racing team ( dos 13 pilotos apenas dois, não são do concelho)
Kabras do Mato: espectaculares na disponibilidade
moto clube de S.Brás: espectaculares refeições, servidas com qualidade e simpatia, como já nos habituaram
aos Bombeiros Voluntários de São Brás, pelo magnifico dispositivo de segurança montado
a todos os pilotos do circuito nacional, que não pouparam elogios
aos trabalhadores da camara que nos aturaram durante semanas a preparar a pista e as inumeras vezes que lhes dissemos "è só mais uma carrada de terra" e aos outros que ajudaram e muito, durante a prova, que a maior parte deles não viu
bike Clube de S. Brás pela disponibilidade de alguns dos seus membros
Sr Costa e filho
Sr José João Marques
Sr José "Caldeirinho"
Sr Zacarias
dr Pedro Gomes
dr João Ildefonso
enfº Lucio Baginha
a todos os proprietários dos terrenos que Não nos disseram NÂO
a todos os que não me estou a lembrar mas que prezo muito.
á Camara municipal, que, ao contrário do que se diz, desta vez fez mais do que a sua obrigação, ACREDITOU.... e isso para todos nós bastou, para que dessemos o nosso melhor, esperando conseguir acabar o projecto e esperando que este evento se mantenha e que de futuro ainda mais pessoas colaborem e acreditem, pois ficou demonstrado que é possível.
a todos: MUITO OBRIGADO
P.S. a quem não gostou, não concordou e não acreditou, só peço uma coisa: não empatem que já ajudam

Anónimo disse...

Ainda bem que a Câmara vai acreditando nos gajos que os ajudam, especialmente nas alturas das eleições, quando é preciso nomes para as listas. hehehehehehehe

Não se preocupem, Cambada de lambe botas. Daqui a dois anos, quando tiver-mos os premios da juventude, a Câmara o Eusébio e o Pirica logo lhes dão outra medalha.

Agora não venham com conversas de desenvolvimento, etc. etc. porque se não fosse do vosso interesse pessoal NÃO ESTAVAM ENVOLVIDOS NESTES EVENTOS, NEM ANDAVAM A PEDIR QUE A CÂMARA ACREDITASSE EM VOCÊS.

Hoje a Câmara acredita no BTT, há 3 anos acreditou no MOTOCROSS, e a 6 anos atras era o FUTEBOL, pro ano certamente será o POLO AQUATICO nas piscinas Municipais aquecidas desde que haja malta interessada em promover a modalidade a nivel regional ou nacional.

A malta não é parva!!!!
Não só acredita, mas também vê!


Parabém a todos os participaram e se envolveram na prova.
Votos sinceros para que tirem rápidamente a cabeça do meio das pernas da Câmara.
Fiquem Todos Bem!


O_Coronel

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito todos se lembra de todos mas niguem se lembra do bom trabalho dos bombeiros eu trabalhei dentro da organização durante uma semana e vi o interesso dos bombeiros para a cobretura da prova .

Para todos os bombeiros que trabalharam ardemente neste invento desportivo

UM OBRIGADO MUITO GRANDE e contamos sempre com os bomeiros

Cusco disse...

Um abraço ao meu amigo Rui. Parabéns pela prova (passou tão rápido que nem o vi)parabéns pelo discernimento no esclarecimento acima publicado e olha, força Rui, porque quem fala assim não é gago.