28 março 2007

Dia Nacional dos Centros Históricos

No Dia Nacional dos Centros históricos, 29 de Março, o Município de São Brás de Alportel e a Associação Al-portel convidam a um Passeio pelo Centro Histórico, por ruas e ruelas com história, numa redescoberta do núcleo antigo da vila.

Mais uma edição desta iniciativa junta Câmara Municipal e Al-Portel, Associação de Defesa do Ambiente e do Património Cultural de São Brás de Alportel, com o objectivo de dar a conhecer o centro histórico, destacando a sua importância, como pólo dinamizador da vila.

Com ponto de encontro marcado às 18h30, no Largo de São Sebastião, o passeio levará os participantes a descobrir os encantos do antigo coração da vila, numa visita guiada, passo a passo, pelos caminhos do património do concelho, ao encontro dos elementos mais significativos da história de São Brás de Alportel.

Esta iniciativa servirá ainda para lançar uma nova edição municipal: o “Centro histórico de São Brás de Alportel, Roteiro no espaço e no tempo”, publicação que resultou de uma parceria entre o Município e a Associação Al-Portel, e que reúne, num formato simples e prático, um conjunto de informações que servem de guia a uma visita ao centro histórico.

Sem comentários: