26 março 2007

Selecção feminina no Inter-Associações

A selecção feminina do Algarve inicia hoje a sua participação, pela primeira vez, no Torneio Inter-Associações de Futebol de Sete na categoria de Sub 17.

O baptismo das jovens algarvias far-se-á diante da selecção do Porto (10H30) seguindo-se, na parte da tarde, o jogo com Portalegre.

Quarta-feira (10H30) tem lugar o Guarda-Algarve.A Associação de Futebol do Algarve vai participar pela primeira vez na sua história no Torneio Inter-Associações de Futebol de Sete Feminino, no escalão de Sub-17, prova que se inicia hoje em Lisboa e termina sexta-feira com a realização da derradeira jornada para atribuição da classificação final.


De referir que a equipa representativa da nossa região é formada com base nas atletas das equipas de futsal das equipas de juniores femininos.
O trabalho para este Torneio Inter-Associações foi realizado pelo Departamento Técnico da AF Algarve nas últimas cinco semanas, tendo realizado cinco treinos de preparação sob a orientação de Paulo Xabregas e Inês Fernandes. Em termos de calendário, a selecção do Algarve está inserida no Grupo B conjuntamente com as Associações da Guarda, Porto e Portalegre.

Calendário dos jogos – 1ª Fase
Porto / Algarve (dia 27 às 10H30) Portalegre / Algarve (dia 27 às 17H30) Guarda / Algarve (dia 28 às 10H30)

Jogadoras seleccionadas:

Guarda-redes: Maria Beatriz Alves (Machados) e Joana Guerreiro (Centro de Alte). Defesas: Filipa Coelho (Centro de Alte), Raquel Parreira (Centro de Alte), Neide Ramos (Casa do Benfica de Faro), Maike Lopes (União de Lagos). Médios: Micaela Lopes (Centro de Alte), Sara Ferrão (Padernense), Joana Gouveia (Casa do Benfica de Faro), Carolina Damasceno (Casa do Benfica de Faro) e Márcia Vicente (Silves). Avançados: Petra Guerreiro (União de Lagos), Jessica Pimenta (Padernense) e Liliana Machado (Núcleo Sportinguista de Faro).

Chefia a comitiva, José Manuel Prata, vice-presidente da AF Algarve. Outros elementos: Pedro Moreira (coordenador técnico), Paulo Xabregas (treinador), Inês Fernandes (treinadora-adjunta), Hélder Batista (secretário técnico) e Natália Fernandes (massagista).

Sem comentários: