15 março 2007

Orçamento Participativo

I Encontro Nacional

O Projecto São Brás Solidário organiza, a 16 de Março, o primeiro Encontro Nacional sobre Orçamento Participativo, a ter lugar no Cine-Teatro Municipal de São Brás de Alportel.

Pela manhã, será feita a apresentação dos orçamentos participativos de São Brás e Palmela. Para a tarde está reservada uma mesa redonda com outras experiências de orçamentos participativos e uma síntese final pelo orador e sociólogo Boaventura Sousa Santos.


"Em pouco mais de década e meia o Orçamento Participativo transformou-se num tema importante de reflexão, que interpela a acção governativa dos poderes públicos, o sentido da participação das pessoas e a própria democracia", revela o Projecto São Brás Solidário.


A primeira experiência de orçamento participativo em Portugal teve lugar em Palmela, em 2001. Seguiram-se iniciativas nos concelhos de São Brás de Alportel, Tomar e Faro, bem como em algumas Juntas de Freguesia da Grande Lisboa, todas em 2006.

Os interessados para este primeiro Encontro Nacional sobre Orçamento Participativo devem inscrever-se através do telefone 289 840 860, ou do e-mail sbrassolidario@sapo.pt.

1 comentário:

Anónimo disse...

blog participativo?????? eheheh.....