30 abril 2007

Segundo emprego do Presidente

Taveira pede esclarecimentos à Assembleia

Rui Taveira, aqui identificado como o alegado autor do polémico sbras.blog foi à Assembleia Municipal (no dia 12/Fev) pedir esclarecimentos diversos. O segundo emprego do Presidente da Câmara, as contas gerência de anos anteriores referentes à concessão de subsídios e apoios conjuntamente com os protocolos assinados entre associações e autarquia, fizeram parte duma “lista” que Taveira presenteou a Assembleia Municipal, perante o evidente mau estar da edilidade presente na reunião.

Dirigindo-se à assembleia municipal, Taveira, visivelmente nervoso, começou por relembrar o diferendo que opõe o presidente da câmara e o sbras.blog e após apresentar-se como «parte interessada, munícipe e autarca do concelho» solicitou que fosse informado por escrito acerca do «tipo de colaboração» existente entre o presidente da câmara e a Universidade do Algarve. Pediu também as datas em que foram apresentadas à assembleia municipal as informações sobre a referida colaboração. Continuou com a solicitação do numero comissões, grupos e/ou observatórios criados pela câmara e o numero de vezes que reuniram e prolongou a lista com pedidos de protocolos assinados e apoios concedidos às associações deste 2002 até à data. Terminou desafiando o Presidente da Assembleia Municipal, «depois do trabalho de recolher essa informação», a partilhá-la com os restantes membros da Assembleia Municipal.

O Presidente da Assembleia Municipal, Correia Martins, fez registar o pedido de Taveira, dando em seguida continuidade aos trabalhos da assembleia, em período de intervenção do público deu-se a palavra a outro munícipe.


Eusébio dá raspanete a Taveira

Ao aperceber-se que Taveira se preparava para abandonar a assembleia municipal, António Eusébio o presidente da Câmara mandou a sua secretária atrás de Taveira, para que este não abandonasse a sala pois queria responder ao munícipe.

Ao regressar à sala Taveira mostrou-se surpreendido pois «as suas questões eram dirigidas à assembleia municipal, não entendendo porque quereria o Sr. Presidente da Câmara lhe responder.».

Eusébio começou por informar Taveira que não iria «responder a coisa nenhuma» e em tom de desprezo acrescentou que «não lhe reconhecia qualquer legitimidade para solicitar esse tipo de informação». Taveira interrompe a dizendo «vai responder, vai!... De um modo ou de outro pode ter a certeza que vai responder». Eusébio continuou acrescentando que logo iria ver se responde ou não, passando em seguida a acusar Taveira de vir para a assembleia Municipal preparar a sua defesa contra a queixa feita ao blog e garantiu que a sua queixa irá ser levada até às últimas consequências. Eusébio usou ainda os filhos para justificar a queixa apresentada. «Ninguém imagina como se sentiram os meus filhos» referiu.

Enquanto Eusébio falava, Taveira “fervia” e ia interrompendo com respostas entre dentes «vais responder, vais!», «eu também tenho filhos», «é pena que só tenhas lembrado dos filhos para justificar a queixa!». Ainda Eusébio falava, Taveira levantou-se e abandonando a assembleia ainda teve tempo para retorquir alto e em bom som para quem quisesse ouvir «venho assembleia pedir um esclarecimento e acabo por apanhar um raspanete do presidente!... Isto é uma brincadeira de moços pequenos!»

Dois meses passados
Ainda não há resposta?

De acordo com o regimento da assembleia municipal, esta deve dar aos munícipes todos os esclarecimentos solicitados. Passados dois meses ainda não havia sido dada qualquer resposta ao munícipe. Contactado pelo sbras.blog Taveira, não quis adiantar muito acerca do assunto, limitando-se a confirmar que à data (12/04) ainda não tinha recebido qualquer resposta da assembleia, acrescentado que aguarda «serenamente» a resposta às suas questões confiante que as vai ter pois «existe mais que uma maneira de as obter».



Sem as explicações da edilidade, ou a fiscalização da Assembleia Municipal só resta aos são-brasenses esperar pelos próximos capítulos da mais recente saga da Câmara. Uma coisa é certa, tanta omissão só levanta mais suspeitas relativamente à condição em que o presidente da câmara acumula funções e à existência de incompatibilidade ou não para o fazer.

A gêrencia
SBA 15Abr07

-----------------------------------------

34 comentários:

Anónimo disse...

O nosso presidente está a 100% na universidade????

Anónimo disse...

e o 3.º emprego do presidente?????

o tal da ALGAR.........

Anónimo disse...

Segundo o PS/SBA o presidente está na Universidade como professor benevolo (ou coisa parecida), o que é uma grande mentira.

A verdade parece ser que o presidente é professor adjunto na Universidade a tempo parcial, e recebe um ordenado pelas horas que vai lá leccionar.

Se é legal ou não, ninguém (PSD e CDU) parece muito interessado em averiguar, é a solidariedade ética entre “oficiais do mesmo ofício".

Por isso é que cada vez mais os partidos e os politicos estão desacreditados (para muitos não passam todos de grandes aldrabões.) todos tem interesses na câmara por isso não criam ondas.

Vamos lá ver se haverá alguém (o rui) que tire este assunto a limpo.

Como cidadão gostava de ver isto esclarecido. E não entendo porque o presidente eusébio deixou que isto chegasse a estes termos. Já devia ter feito publicar na noticias de s.bras um esclarecimento que mostrasse preto no branco que não está a cometer nenhuma ilegalidade.

o facto de não o ter feito ainda ( e este assunto já é falado daqui a pouco há um ano) põe mais duvidas sobre o assunto, acabando por levar pessoas como eu a pensar que estamos perante uma ilegalidade, com a cobertura de todos (PS/PSD/CDU).

ficamos todos à espera de mais noticias do blog sobre o assunto.

Bem hajam
Cumprimentos,

Zé Povinho

Anónimo disse...

Se o Zé Povo tiver razão (o tó paulo está a tempo parcial na universidade), aqui há aldrabice das grndes, pois nunca apareceu o seu nome na listas das acumulações de funções da Câmara!
Isto ainda vai dar para o torto!

-->judas<--

Anónimo disse...

... e será que o presidente também é obrigado a ter o nome nessa lista de acumulações?....

Anónimo disse...

Claro que é!!!!!!!
(apesar dos socialistas sambrasenses andarem a dizer que não, para protegerem os seus interesses)

O presidente é igual aos outros, não está na câmara a fazer nenhum favor aos são-brasenses, está lá a trabalhar para nós e por isso é pago, e bem pago (recebe mais do dobro do que recebia na universidade, mais 500 euros/mensais de despesas de representação com direito a carro e gasolina (que usa para ir dar aulas)), para trabalhar para nós.

A História do "Amor à Terra" é conversa fiada de politico.

-->judas<--

Anónimo disse...

Náo acredito que isto dê em nada!

Anónimo disse...

Meus caros Sres já havia muito tempo que eu não vinha aqui ao blog s.bras,pela que eu me lembro o presidente nunca fez parte da Algar desde 2 de Dezembro de 1999 até cerca mais ou menos de 2003 só dai para cá , mas antes disso já trabalhava na firma Eduardo Pinto Viegas que um donos dessa firma pertence a Algar portanto é bem possível que o Tó Tó Carlos tenha feito alguns favores.




UMA boa seman a de trabalhos


J.M

Anónimo disse...

A quem interessar:

em 19 Março de 2006 o Presidente da Câmara de S.Brás, António Eusébio foi noemado pela AMAL (Ass. Municipios do Algarve)para exercer o cargo de ADMINISTRADOR NÃO EXECUTIVO na empresa ALGAR-valorização e tratamento de residuos solidos SA.

Dr. Bezebul

Anónimo disse...

Ninguém está acima da lei!!!

"Dura lex sed Lex"

Anónimo disse...

A grandeza dos grandes homens está em reconhecer e assumir os seus próprios erros.

António Eusébio só tem demonstrado o quão pequeno é.

Mesquinho

Anónimo disse...

A quem interessar:

em 19 Março de 2006 o Presidente da Câmara de S.Brás, António Eusébio foi noemado pela AMAL (Ass. Municipios do Algarve)para exercer o cargo de ADMINISTRADOR NÃO EXECUTIVO na empresa ALGAR-valorização e tratamento de residuos solidos SA.

---------------------------------

E QUANDO FOI INFORMADA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL DISSO???? EM 2007???? DEPOIS DA POLEMICA APARECER NO BLOG????

ERA ENGRAÇADO CRUZAR_SE DATAS PARA VER SE A CÂMARA ANDA A TOQUE DE CAIXA DO BLOG!!!!

PP

Anónimo disse...

... e será que a assembleia foi informada, segundo sei toda a oposição diz nunca ter sido nada apresentado na AM acerca das acumulações do presidente!

O Tomás e o Renato dizem não ter sido nada apresentado na AM, já o Correia Martins diz que sim que foi apresentado e Eusébio diz que não se lembra...

provavelmente não há nada para cruzar.

O_Coronel

Anónimo disse...

o cargo de ADMINISTRADOR NÃO EXECUTIVO na empresa ALGAR, não é renumerado????? olhem que sim!!!

Anónimo disse...

Sim é renumerado, mas devira do facto de ser presidente de câmara. Aqui não há ilegalidade nenhuma. apenas era necessário informar a ss. Municipal.

Dr. Bezebul

Anónimo disse...

Eu quero é saber quando vamos ficar a conhecer os valores dos subsidios dados as associações e clubes de futebol no ano passado.

Sempre quero ver quem recebeu mais dinheiro do que tinha para receber em protocolo.

Ainda hoje li que a ACS (ass. cultural)recebeu este mês um extra de 4000 euros. E que foram recusados extras à AJS, à Sociedade e à União...

Venham de lá as provas que se está a cumprir protocolos e que não há filhos e enteados nestas coisas dos subsidios.

ass:Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

Tás é louco!!!
Não lês-te que o Tó Paulo não vai responder a nada!!!
A segurança destes homens estava na certeza que ninguém lê nada, escreve-se uma coisa e pratica-se outra!!

Anónimo disse...

Informações não confirmadas dizem que o eusébio e o correia martins já arranjaram maneira de mostrar que o eusébio informou a assembleia municipal, os pacóvios do PSD e do PCP é que não se lembram porque não lêem os documentos entregues pelo correia martins.
O caso da falta de informação, tornou-se mentira, todos estavam informados.

Anónimo disse...

é muito fácil dar respostas hoje como se tivessem sido efectuadas há 6 anos atrás, especialmente se forem os mesmos protagonistas.
Não me admirava que aparecessem agora as informações que deveriam ter sido feitas há anos atrás.

Anónimo disse...

Disso ninguém tem dúvidas amigo!!!

-->judas<--

Anónimo disse...

Que história é essa da ACS ter recebido 4000 euros???? de certeza que foi extraórdinário???

Anónimo disse...

Há um ano que andamos nisto.
As aulas do tó paulo na universidade são assunto de café há uma eternidade.

Será que ainda não é desta que o Tó paulo ganha vergonha na cara e explica a todos nós que não está ilegal.

Já está na altura de fazer isso sr. Presidente. Ouviu?

Anónimo disse...

Isso até pode acontecer, mas já dizia o vovô, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

E as listas dos funcionários com acumulações?? como vai o eusébio pôr lá o seu nome??? Especialmente na de 2005 que foi publicada neste blogue.


Mesquinho

Anónimo disse...

Ai, Ai, isto está bonito sim!
Com tantas suspeitas
O melhor é pedir-se uma auditoria as contas da câmara!

Corrupção há em todo lado, há que tirar estas coisas a limpo, ainda para mais quando o Presidente se mostra chateado por lhe pedirem contas!

Quem não deve não teme!
Porquê não responder ao rapaz????
Torna-se muito suspeito.

Anónimo disse...

O subsídio extra para a ACS foi para ajuda da organização da Festa das Tochas ou da Aleluia como se dizia antigamente.E por isso houve festa todo o dia com direito a artista de nome e tudo? Lembram-se quem foi a boneca que cantou e que veio ganhar uma nota preta à custa deste subsídiozinho oferecido pelo Tó Paulo ?

Anónimo disse...

o subsidio dos 4000 euros da ACS foi para a festa das tochas, para pagar artistas. O mais engraçado (se é que isto tem graça) é que a actividade vem comtemplada no subsidio anual, em que havia uma verba para a festa.
Mas como é habito as associações recebem um subsidio mensal para as suas actividades, depois há umas quantas associações que conseguem obter subsidios extra para as mesmas actividades, ou seja recebem duas vezes.

Ainda dizem que não há compadrio entre a câmara e algumas associações. bhaaaaaaa.

Anónimo disse...

Porrada. Isto só lá vai à Porrada...

Ass: Fiquem Bem... com muita porrada.

Anónimo disse...

Já agora em que Universidade é que o nosso Presidente tirou o Curso de Engª Civil? Será que foi na Independente?....
Fica a questão no ar para quem souber responder-me...

Anónimo disse...

Já agora em que Universidade é que o nosso Presidente tirou o Curso de Engª Civil?

isso não sei!?...

Mas onde tirou o curso de politica?... é evidente que foi com o socrátes... Sempre da boa...fónixxxx!

Sem espinhas

Anónimo disse...

Pois, pois, para pagar 4000 a uns tem que tirar a outros... que digam a união ou a ajs.

A união está a berrar.

A AJS já berrou...

Três vivas pro Presidente
Viva Viva Viva

Anónimo disse...

se bem se lembram há umas semanas atrás escrevi aqui acerca do 3º emprego do sr presidente, pediram -me provas... Como colocar neste blog provas; para quem interessar digo mais uma vez ue o trabalho que o sr engenheiro desempenha na Algar é pago sim, cerca de 1000 euros mês, acreditem. É presidente, é professor e também tem um cargo na Algar.. Mas se nada é feito é porque ninguém quer ver a verdade....

Morena amiga

Anónimo disse...

à gerência por favor arrajem maneira do morena amiga pôr aqui as provas de tal situação...o 3° emprego do presidente...


com espinhas

Anónimo disse...

na universidade são 960,75 euros brutos e não tem de pagar nada de deslocações e o tempo está incluido no horário da presidência da câmara......

só falta saber o ordenado de presidente......
tudo isto devia ser público ou a transparência é só de garganta????

Anónimo disse...

e já foi administrador não executivo das aguas do algarve no 1.º mandato........